terça-feira, 6 de outubro de 2015

2º dia: Yosemite Park

Acordamos cedo, e fomos para o Parque do Yosemite. Como muitos já falaram para eu abastecer antes de chegar no parque fomos olhando o preço da gasolina. Um pouco antes de chegar em Oakhurst abastecemos a U$3,09.
Na entrada do parque você paga U$30,00 por veículo e recebe um ticket. Este ticket permite você entrar no parque nos próximos 7 dias. Eles também te oferecem o mapa do parque com as atrações, percursos do shuttles, e outras informações. Uma dica importante é: Se você quer aproveitar todas a trilhas e pontos deste parque procure ir no verão, pois no inverno algumas estradas ficam fechadas devido a neve.

Jornalzinho distribuído no parque

Logo após a entrada existe uma pracinha já com banheiros e um posto de gasolina. Lá a gasolina já estava por U$3,99.
Continuamos na estrada em direção ao norte, para visitar os pontos principais. O primeiro ponto seria o Glacier Point, mas decidimos não entrar e seguir em frente. (Da entrada do parque até o Glacier Point dá aproximadamente 1h – de acordo com o Google maps). É uma questão de escolhas, infelizmente passaríamos apenas um dia no parque, então teríamos que ser mais rápidos nas nossas visitas. Então fomos direto ao Tunnel View. Aproveite a estrada, pois as vistas são incríveis.
O Tunnel View vem logo após um túnel (pleonasmo né?). Existe local para estacionar o carro, mas dependendo da época costuma lotar. O estacionamento fica a esquerda (indo para o norte), se estiver lotado, um pouco mais a frente, do lado direito tem um segundo estacionamento. Lá a vista é simplesmente incrível. Este mirante permite observar o Vale do Yosemite, El Capitain, Half Dome, e Bridaveil Falls (que estava seca).

Tunnel View

Após esta vista incrível, fomos ver mais de perto a Bridaveil Falls. A Califórnia está passando por uma séria crise hídrica também. Como dizia minha filha, a cachoeira fechou a torneira. Fomos pelo percurso do rio que estava seco, para chegar até o pé da cachoeira até nos deparamos com uma cobra, ela era pequena, mas para mim era um monstro. Ou seja para tudo!!! Voltamos para o carro para continuar nosso passeio.

Bridaveil Falls

Seguimos em frente e tem vários lugares que você pode parar para tirar fotos e admirar o visual. Chegamos no Visitor Parking, onde você pega um ônibus que te leva aos pontos principais..

Estacionamentos para fotos

Uma das coisas que eles sempre enfatizam é não deixar comida dentro do carro, pois os ursos podem atacar o carro para pegar comida. Até as lixeiras do parque possuem dispositivos anti-ursos.

Eles explicam como assustar os ursos

Fomos até o Visitor Center com o ônibus deles. Lá tem algumas coisas interessantes, históricas, fotos, etc. Para quem gosta de história e ar condicionado (tava muito quente....) vale a pena. Lá também pegamos informações sobre outras cachoeiras e fomos informados que havia uma que tinha água e que era fácil de chegar (1,6 milhas).

Visitor Center

Próximo do Visitor Center também há locais para comer e depois fomos até a cachoeira Vernal Falls. Pegamos o shuttle e descemos no ponto indicado. Decidimos por fazer a Mist Trail. Aparentemente parecia uma trilha fácil, porém ela era 90% subida. Antes da última parte da caminhada, logo passando uma ponte, existem bebedouros e banheiros. Chegamos exaustos... mas a decepção pela primeira cachoeira foi tanta que esta compensou. Pra variar a vista é maravilhosa. A volta foi mais tranquila

Muitos aproveitam para nadar

Vista da cachoeira

Pegamos o ônibus novamente e fomos para o próximo ponto. Descemos no ponto que nos levava para Mirror Lake Trail. Andamos cerca de uma hora até chegar no Lago que não era lago. Estava quase tudo seco, mas a vista mesmo assim continuou incrível. Este lago possui este nome pois quando está cheio, ele funciona como um espelho para as montanhas.

Fonte: Wikipedia

Depois voltamos para o carro, e fomos embora pela estrada Big Oak Flat Road até a 120. Seguimos pela 120 West para ir para São Francisco. A estrada é maravilhosa, se você tem tempo vale a pena dirigir por lá. Até São Francisco levamos umas 4 horas de viagem.

Na verdade, nós fomos para a cidade de Pinole, que fica uns 20 minutos de São Francisco. A cidade é muito funcional, pois tem tudo o que precisamos, restaurantes, farmácias, posto de gasolina, Marshalls, Ross rsrs..., e hotéis mais em conta do que São Francisco.  De acordo com relatos que li, São Francisco é a segunda cidade mais cara dos Estados Unidos para se hospedar. por isto resolvemos, ficar em Pinole
Nos hospedamos no Days Inn Pinole Berkeley. Não tenho do que reclamar. Quarto muito bom, camas ótimas, tinha café da manhã tradicional americano. O espaço para o café era pequeno, mas não tivemos problema algum. Wi-fi e estacionamento gratuito.

Resultado de imagem para days inn pinole
(Fonte: Booking.com)

Outros posts relacionados a esta viagem: