domingo, 4 de outubro de 2015

Oeste Estados Unidos

Hoje vou começar a contar para vocês um pouco da nossa viagem feita para a costa Oeste dos Estados Unidos. Agradeço muito a alguns sites que li como Felipe, o pequeno viajanteIdéias na mala. Eles foram ótimos para montar o meu roteiro.


1º dia: São Paulo - Los Angeles e Ida até Fresno
Nosso vôo era para Los Angeles, mas com parada em Miami. Fomos de American Airlines. Saímos pontualmente de São Paulo e chegamos em Miami por volta de 4:30 (30 minutos de antecedência). O nosso próximo vôo, Miami – Los Angeles, seria 07:10 o que daria tranquilamente para fazer imigração, pegar as malas, alfândega, colocar bagagens na esteira novamente, raio X e embarcar para o próximo vôo.
Ao chegarmos na imigração de Miami nos deparamos com uma fila gigantesca, pois além do nosso vôo haviam mais outros 4 do Brasil, sem contar outros vôos da América do Sul. No mínimo deviam ter uns 15 vôos para fazer imigração, com simplesmente 3 atendentes. OPS... Se eles sabem que vai chegar tanta gente assim porque não colocar mais pessoas? :(
Ficamos aproximadamente 1:30 nesta fila até que funcionários do aeroporto começaram a colocar as pessoas que tinham conexões próximas em filas preferenciais. Depois deste nervoso, conseguimos pegar nossas malas por volta de 6:30 da manhã e correr (literalmente) para o próximo vôo.
Paramos em uma nova fila a do raio X, que desta vez não teve preferencial. Ao passarmos por ali, tendo que tirar tênis, notebooks da mochila, aí apareceu a primeira televisão mostrando para qual portão deveríamos correr. Vimos o portão e corremos. Ao chegarmos lá, o que aconteceu??? O vôo estava atrasado. O nervoso foi tanto que ao olharmos o número do portão não olhamos a linha por completa avisando que estava atrasado.

Desta primeira experiência dou uma dica:
- se possível não faça conexão de 2 horas em Miami, é muita aventura para um primeiro dia de viagem. Já cheguei a fazer conexão para Los Angeles, só que em Dallas e lá eles tem um esquema de EXPRESS CONNECTION. Assim que você sai do avião, existem cartões de embarque na cor LARANJA, o que te deixa passar na frente da imigração, da alfandega, raio X e onde mais você quiser passar na frente.
- sempre leia a linha inteira na TV de embarque para não ter que correr á toa

O segundo vôo foi super tranquilo. Pegamos as malas e fomos para a Hertz para pegar o nosso carro. Gosto muito da Hertz, pois ela tem promoções muito boas com os seguros necessários inclusos, além de parcerias com alguns cartões de crédito, o que pode acabar barateando o valor da reserva. Nosso carro era um Corolla conforme reservado. Extremamente econômico, mas estávamos achando que no fim da viagem não caberiam todas as nossas malas.
Seguimos para uma AT&T para comprar um chip americano. E aproveitamos já que na frente havia um Walmart para as primeiras compras (shampoo, condicionador, sabonete, pasta de dente, etc – não costumo levar daqui, e alguns outros ítens como batatinha, água, barrinha de cereal) e um Wendys para almoçarmos. Embora fosse 11:30hs, para nós já eram 15:30hs.  Como o nosso primeiro hotel seria na cidade de Fresno, pesquisei um Walmart e uma AT&T no caminho e que fossem próximos um do outro. (At&T - 14500, Roscoe Boulevard, Panorama City, CA e Walmart - 8333 Van Nuys Blvd, Panorama City, CA).

Seguimos para Fresno com uma paisagem muito interessante. Bem desértica.


Em Fresno, escolhemos o Country Inn & Suites By Carlson, Fresno North. Sempre reservo meus hoteis pelo site Hoteis.com. Gosto deste site pois a cada 10 noites você ganha uma de graça. Já utilizei estas noites gratuitas e nunca tive problemas. Costumo sempre ler os reviews dos hotéis, comparando com o Trip Advisor para não ter nenhuma surpresa.
Ao chegar em Fresno estávamos super cansados. O jeito foi pedir uma pizza no próprio hotel, tomar banho e direto para cama. O hotel é ótimo. Tem café da manhã, wi-fi e estacionamento gratuito. O quarto era limpinho e camas super confortáveis. O que me chamou a atenção no banheiro, era que tinham tapetes anti-derrapantes para serem colocadas nas banheiras. Geralmente esta banheira é super escorregadia, inclusive já passei por episódios de quedas nestas banheiras. O espaço para o café da manhã era razoável e tinha o que precisávamos (pão, leite, suco, café, ovos, cream cheese). O bom é que esta cidade fica a uma hora da entrada do Parque do Yosemite, o qual seria o nosso destino no dia seguinte. Existem algumas cidades um pouco mais próximas, como Oakhurst, mas a hospedagem era mais cara.
Resultado de imagem para country inn fresno
(Fonte: Booking.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário