terça-feira, 24 de março de 2015

Nova York

Se você é uma pessoa que gosta de planejar bem as suas viagens, assim como eu, é super interessante já saber o que há para fazer no seu destino. Pois quando viajo gosto de aproveitar cada momento. Nova York é um deles e cada vez que fui, era um momento diferente da minha vida. Adolescente, viagem com o marido, gestante, com filha. Queria sempre aproveitar ao máximo.

Sempre que se fala em Nova York, pensamos em Estátua da Liberdade, Broadway, Times Square, mas podemos encontrar muito mais que isto para cada momento da nossa vida. Quando vou para lá sempre tento me identificar em alguns filmes que possuem cenários de Nova York, mas nunca é igual (snif...)

Alguns pontos que sempre me preocupo, ainda mais agora com uma filha pequena é: trecho aéreo, hospedagem, locomoção no local e alimentação. Para viajar prefiro voos diretos. Para Nova York existem 4 companhias que fazem este trecho: TAM, American Airlines, Delta e United Airlines. Todas descem no aeroporto JFK, com exceção da United que desce no aeroporto de Newark. Eu já utilizei tanto a American Airlines quanto a United Airlines. São companhias muito boas e nunca tive problemas.

A hospedagem em Manhattan é cara. Quanto mais perto da Times Square e Broadway, maiores serão os preços. Tudo depende de qual será a sua programação e do principal: o tamanho do seu bolso. Queens, Long Island e até Jersey City são algumas alternativas de hotéis mais baratos sem comprometer o aspecto logístico, pois a partir destes locais existe o transporte público para você se deslocar até Manhattan. O metrô de Nova York é muito bom, pois te leva de um canto ao outro. Para comer, a variedade é muito grande. Tem de todos os tipos e todos os gostos, barato e caro. Geralmente os pratos são grandes. É possível se dividir um prato para 2 pessoas. Tudo depende da sua fome e do seu estômago.

É possível visitar Nova York em qualquer época do ano, porém, no inverno é muito frio, e no verão o calor é intenso. Durante a primavera (março, abril e maio) e outono (setembro, outubro e novembro) as temperaturas são mais agradáveis.

Vamos dar algumas dicas de alguns pontos turísticos. Os que foram relacionados aqui, são apenas os que nós visitamos e por isso, são dicas verdadeiras. Vamos lá: "O que fazer em Nova York?"

Passeios:

Sempre é bom fazer os passeios por região. Exemplo: Não queira visitar o Museu de Historia Natural que fica na W 77 St (junto ao Central Park) e o Ground Zero que fica bem ao sul da ilha. É possível fazer a visita, mas perde-se muito tempo com deslocamento, e o que não queremos é perder tempo em viagem.

Vou dividir Manhattan em 5 espaços. Na geografia original ela tem outras divisões, mas vamos fazer desta forma para você conseguir localizar cada atração.




Bloco 1      Bloco 2      Bloco 3     Bloco 4      Bloco 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário